‘Não temo nada’, diz Botelho sobre apoio de Bolsonaro a Abilio

Politica

Em entrevista na manhã de quarta-feira (10), o presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT), deputado Eduardo Botelho (União), disse que não foi abalado pela visita do ex-presidente Jair Bolsonaro, que veio anunciar seu apoio a Abilio Brunini (PL) como candidato a prefeito de Cuiabá, cargo que Botelho almeja. O deputado afirmou que não teme esta movimentação.

Uma multidão de cuiabanos recebeu o ex-presidente Jair Bolsonaro em Cuiabá na segunda-feira (8) e participou do evento em que foram lançadas as pré-candidaturas de Flávia Moretti em Várzea Grande, do deputado estadual Cláudio Ferreira em Rondonópolis e do deputado federal Abilio Brunini em Cuiabá. Botelho, que também é pré-candidato, afirmou que não se sentiu abalado.

“Eu continuo no mesmo caminho, do mesmo jeito, trabalhando da mesma forma, mesma coisa, no mesmo ritmo e vou continuar. […] Eu não vi, eu acho que teve muita gente [no evento do dia 8], foi bem prestigiado, bem recepcionado”, disse o parlamentar.

O governador Mauro Mendes (União), que apoia Botelho, chegou a comentar a visita de Bolsonaro, reconhecendo a força do ex-presidente e pontuando que não existe campanha eleitoral fácil. Ao ser questionado se teme a força de Bolsonaro na capital, o presidente da ALMT disse “não temo nada, quem tem Deus e o povo não teme nada”.

Em levantamentos recentes o deputado estadual Eduardo Botelho aparece em primeiro lugar na intenção de voto dos cuiabanos para o cargo de prefeito.