Técnicos do Indea apreendem agrotóxicos armazenados de forma irregular

Agro Noticias

Produtos estavam guardados na edícula de uma residência, onde também haviam produtos veterinários e agrotóxicos fracionados

Fonte: Assessoria/Indea

Foto: Indea

Técnicos do Instituto de Defesa Agropecuária de Mato Grosso (Indea) apreenderam nesta terça-feira (07.03) 24 litros de agrotóxicos, armazenados em uma residência do Bairro Jardim Fortaleza, em Cuiabá. A ação ocorreu após denúncia e foi realizada em conjunto com a Delegacia Especializada do Meio Ambiente (Dema).

Foi constatado que ao fundo da residência havia uma edícula usada para armazenar dezenas de galões de agrotóxicos, o que é proibido por lei. Além disso, foi constatado que a edícula era usada para armazenar, também de forma irregular, produtos de uso veterinário e dezenas de galões de herbicidas.
Questionado, o proprietário da residência disse que possui três empresas no ramo de pets shops, justificando a grande existência de produtos veterinários no local. No entanto, ele não apresentou documentação de origem dos agrotóxicos.

Além dos agrotóxicos e produtos veterinários, foram apreendidos, ainda, 45 frascos de produto sem identificação, mas com característica e odor similar a agrotóxicos. Ainda, 12 embalagens de plástico contendo herbicida.

No momento da fiscalização foi lavrado Termo de Apreensão, e todos os produtos foram recolhidos, sendo destinados a um local devidamente registrado para armazenamento dos mesmos. Também foram aplicadas multas pelas infrações cometidas.