Evento cultural ocupa centro histórico de Cuiabá no sábado

Artes Geral Noticias

Fonte: Assessoria

Foto: Divulgação/Assessoria

No próximo sábado (18), das 10h às 00h, o Flash Day Tattoo traz o melhor da cultura urbana ao Centro Histórico de Cuiabá. Com entrada gratuita, o evento reúne tatuadores, atrações artísticas, batalha de rimas, grafites, feira de artesanato e exposições.

O encontro integra a programação do 2º Festival Vambora, que é patrocinado pela Secretaria de Estado de Cultura, Esporte e Lazer (Secel). Além da confecção das tatuagens e colocação de piercings a um preço acessível, o Flash Day busca fomentar a economia e a arte mato-grossenses, divulgando artistas de diferentes linguagens e empreendedores criativos.

 “A Rua Pedro Celestino, localizada no nosso Centro Histórico, será o palco da arte e volta a ser ocupada pela população. E esse é o objetivo do Festival, potencializar e assessorar profissionais e espaços comunitários”, destaca Silvana Cordova, coordenadora do 2º Festival Vambora.

A programação musical começa a partir das 13h com shows de Dressz MC, Pacha Ana, e das bandas Selectah Smile (Retumbo Soundsystem), Capim Santo Sistema de Som (DUB – Roots – regae 100% vinil), Calorosa, Conduta do Gueto + Batalha de MCS, Malagueña e O Mormaço Severino.

Dentre os tatuadores confirmados estão Kuruja Tattoo, Drox Tattoo, Edson Tattoo, Janatan Tattoo, Jean Siqueira, Day Body Piercing e Fatal Tattoo.