MT Hemocentro convoca voluntários para doação de sangue no período pré-carnaval

Noticias Saúde

Saúde/Doação

Fonte: Assessoria/SES-MT

Foto por: Secom-MT

O MT Hemocentro, único banco de sangue público de Mato Grosso, convoca os voluntários para doar sangue no período que antecede o feriado de carnaval. Ainda há vagas disponíveis para doação entre os dias 13 e 17 de fevereiro.

Em épocas de pré-carnaval, há uma tendência de diminuição no número de doações e os estoques de sangue podem atingir níveis críticos. A diretora do MT Hemocentro, Gian Carla Zanela, reforça que a doação de sangue não pode parar.

“Convoco todos os voluntários para realizar neste momento a doação de sangue no MT Hemocentro. Estamos no período pré-carnaval e precisamos que as pessoas façam a doação antes da viagem ou da folia. A convocação também é destinada para pessoas que nunca doaram sangue. Precisamos de mais pessoas no bloco da solidariedade”, disse.

A diretora ainda enfatiza que o sangue não tem substituto e, somente por meio dele, é possível salvar quem precisa. “Com apenas uma bolsa de sangue, quatro vidas podem ser salvas”, concluiu.

A unidade especializada registra estoques críticos dos tipos sanguíneos O+, O-, A- e AB-. Ainda estão em alerta os tipos B-, AB+, A+ e B+.

Agendamento

O agendamento para a doação deve ser realizado feito neste link. As doações também podem ser agendadas por meio dos telefones (65) 3623-0044 (Ramal 221 e 222) e WhatsApp (65) 98433-0624.

A sede do MT-Hemocentro está localizada na Rua 13 de Junho, nº 1.055, Centro Sul, Cuiabá. O funcionamento regular da unidade ocorre de segunda a sexta-feira, de 7h30 às 17h30.