Frentes parlamentares do agro e ambiental buscam melhorar a produtividade agrícola.

Agro Politica

Agro

Fonte: Rádio Câmara, de Brasília

Foto: Publicação

Com o início da nova legislatura, frentes parlamentares tradicionais vêm sendo relançadas, como a Ambientalista e a da Agropecuária. Os novos coordenadores das duas frentes buscam o diálogo para melhorar ainda mais a produtividade agrícola sem prejudicar o meio ambiente. Na pauta mais imediata, as mudanças na Esplanada que dividiram o Ministério da Agricultura e Pecuária e a recente tragédia climática que provocou mortes no litoral norte de São Paulo.

O vice-presidente da Frente Parlamentar Agropecuária, deputado Arnaldo Jardim (Cidadania-SP), disse, em entrevista ao programa Painel Eletrônico da Rádio Câmara, que a frente vai buscar a reversão da transferência da Companhia Nacional de Abastecimento, a Conab, da Agricultura para o Ministério do Desenvolvimento Agrário; e da absorção do Cadastro Ambiental Rural e do Plano de Regularização Ambiental pelo Ministério do Meio Ambiente:

No Congresso, a frente vai buscar, barrar mudanças que flexibilizem a legislação como a revisão do licenciamento ambiental (PL 3729/04):

Outro projeto que a frente pretende derrubar é a regulamentação da mineração em terras indígenas (PL 191/20).