Seplag e MT Saúde promovem palestra online sobre saúde mental da mulher

governo Saúde

O bate-papo ocorrerá às 14h pelo Google Meet e será ministrado pela psicóloga e especialista em Comportamento Humano nas Organizações, Larissa Slhessarenko

Fonte: Assessoria/Seplag-MT

Foto: Divulgação

A Secretaria de Estado de Planejamento e Gestão (Seplag), em parceria com MT Saúde, realiza nesta quarta-feira (08.03), quando se comemora o Dia Internacional da Mulher, o bate-papo “Ei, mulher, como anda a sua saúde mental?”.

Realizado por meio da Secretaria Adjunta de Administração Sistêmica, o bate-papo tem início às 14h, de maneira remota, por meio da plataforma Google Meet, e será ministrado pela psicóloga e especialista em Comportamento Humano nas Organizações, Larissa Slhessarenko.

A psicóloga destaca que as mulheres enfrentam uma jornada dupla, e, além de lidar com as demandas do trabalho, a maioria precisa lidar também com as atividades domésticas. Essa rotina acelerada, e muitas vezes com pouco descanso, pode desencadear um quadro de ansiedade, visto que muitas se sentem obrigadas a darem conta de tudo.

“Há essa cobrança da sociedade e uma autocobrança também por parte da mulher em ter que dar conta de tudo, o que pode provocar alguns prejuízos emocionais. Esses quadros de ansiedade às vezes podem levar a um quadro de depressão também. Por isso é importante que haja espaços para se discutir isso”, acrescenta.

O bate-papo será aberto a todos os servidores do Poder Executivo estadual. Para participar basta clicar AQUI.