Unemat oferece 2.400 vagas no primeiro semestre para estudantes que fizeram o Enem 2022

Educação Noticias

Educação

Fonte: Assessoria

Foto: Secom-MT

A Unemat, Universidade do Estado de Mato Grosso, oferece duas mil e 400 vagas para ingresso no período letivo de 2023/1 para quem realizou o Enem, Exame Nacional do Ensino Médio, em 2022.

São 60 cursos de graduação presencial da Instituição, e a seleção é feita por meio do Sisu, Sistema de Seleção Unificada, do Ministério da Educação, que utiliza as notas do Enem 2022.

As inscrições no Sisu ficam abertas entre 16 e 24 de fevereiro.

O resultado da 1ª Chamada será publicado no dia 28 de fevereiro, e os aprovados devem encaminhar documentação pelo Sistema Integrado de Gestão de Atividades Acadêmicas entre os dias dois oito de março.

O procedimento de verificação para estudantes que utilizarem ações afirmativas para negros e pessoas com deficiência será nos dias seissete e oito de março, com divulgação do resultado do procedimento no dia 10 de março.

A matrícula é realizada pela própria Unemat, entre os dias 16 e 17 de março, e deve ser confirmada pelos candidatos até o dia 30 de março.

Para conferir o edital com as informações dos cursos oferecidos pela Unemat, para ingresso no primeiro semestre deste ano por meio das notas do Enem, acesse o portaldocandidato.com/unemat.

A Unemat oferta 60% das vagas para alunos oriundos de escolas públicas e 40% das vagas para ampla concorrência.

Cursos com 30 vagas, por exemplo, reservam 18 vagas para alunos de escola pública, das quais 8 são para negros, 1 para indígenas e 1 para pessoas com deficiência, com 8 para os demais candidatos. 12 vagas serão destinadas à ampla concorrência.

Ao todo, 119 vagas são destinadas para indígenas, 607 vagas para estudantes negros, 60 para pessoas com deficiência, 666 para alunos da rede pública e 968 para ampla concorrência.

As vagas estão distribuídas em 60 cursos, divididos entre 11 campus da Unemat.