Mato-grossense tem 1º rebaixado definido e esquenta briga contra o Z4 e vaga para próxima fase; confira tabela

Esportes Noticias

Estadual

Fonte: Só Notícias/Kelvin Ramirez

Foto: Assessoria

Com o fim da oitava rodada da primeira divisão do Campeonato Mato-grossense, o primeiro clube rebaixado para segundona está definido. O Sport Sinop com apenas dois pontos, não tem mais chances de salvar na nona a e última rodada. 

O golpe derradeiro foi no último sábado, quando a equipe de Sinop perdeu de 3 a 2 contra o Mixto, concorrente direto na luta contra o rebaixamento. O Tigre se recuperou e subiu para sétima colocação, ficando de fora do Z4. 

Ainda no sábado, Operário e União de Rondonópolis ficaram no empate em 0 a 0, no Dito Souza, em Várzea Grande. O Colorado se manteve na vice-liderança com 15 pontos e quer manter a posição para garantir uma vaga direta na semifinal. Já o Chicote da Fronteira foi a 13 pontos e ainda sonha com o segundo lugar. 

No domingo, Academia não tomou conhecimento do Cacerense e goleou por 4 a 1, no Luthero Lopes. O Capitão América chegou na quinta posição e está perto de garantir uma vaga nas quartas de final. Já a equipe de Cáceres segue em momento delicado, apenas uma posição acima da zona de rebaixamento.

Na penúltima partida da rodada, o Nova Mutum voltou ao caminho das vitórias ao bater o Dom Bosco por 3 a 0, no estádio Valdir Wons. O Azulão que fez história e se classificou para segunda fase na Copa do Brasil, durante a semana, alcançou o sexto lugar. Dom Bosco ocupa a terceira posição.  

Fechando a oitava rodada, o mais líder que nunca Cuiabá, fez uma nova vítima. Sem dificuldades, o Dourado atropelou o Luverdense por 5 a 0 na Arena Pantanal. A equipe comandada por Ivo Vieira está com 24 pontos e 100% de aproveitamento. Já o Luverdense vive um drama. Eliminado da Copa Verde no meio de semana, o Verdão do Norte entrou na zona de rebaixamento. Agora entra na última rodada precisa vencer. 

Na nona e última rodada da primeira fase, todos os confrontos serão realizados no mesmo dia e horário; sábado às 15h30. Dom Bosco encara o Mixto, Luverdense o Academia, Cacerense duela contra o Cuiabá. União recebe o Nova Mutum, enquanto o Sport Sinop recebe o Operário.  

Classifica para fase de mata mata os seis primeiros colocados. O primeiro e segundo vão direto para semifinal, enquanto do quarto ao sexto disputam as quartas de final.  

Classificação

1 Cuiabá 24

2 União Rondonópolis 15

3 Dom Bosco 13

4 Operário VG 13

5 Academia 10

6 Nova Mutum 9

7 Mixto 8

8 Cacerense 8 (saldo de gols)

9 Luverdense 7

10 Sport Sinop 2 (rebaixado)