Estudantes têm até o dia 12 de março para atualizar o cadastro para uso do passe livre em Cuiabá

Geral Noticias

Fonte: Secom

Foto: Luiz Alves

A Secretaria de Mobilidade Urbana de Cuiabá (Semob) informa que determinou que a Associação Matogrossense dos Transportadores Urbanos (MTU) suspenda até o dia 12 de março as regras que restringem o uso do passe livre estudantil em Cuiabá.

A medida está sendo adotada para atender aqueles estudantes que ainda não fizeram o recadastramento junto à instituição de ensino ao qual está matriculado. O aluno que já possui o benefício do passe livre não precisa ir até a sede da MTU, basta procurar a escola matriculada para atualizar o cadastro e vincular no ano letivo de 2023 a uma grade curricular. Esse procedimento é adotado para evitar filas, e iniciou desde quando instituiu a bilhetagem eletrônica.

Ressalta ainda que é de inteira responsabilidade da rede de ensino vincular o Cartão de gratuidade do passe livre estudantil no momento da matrícula.

A partir do dia 13, volta a valer as regras de restrição de utilização do passe livre estudantil, horários e dias da semana, conforme a grade curricular e previsão legal.

**Com informações da assessoria de Comunicação da MTU