Encontro estadual reúne gestores municipais de esporte e lazer nesta quarta-feira (1º)

Esportes Politica

Fonte: Assessoria/Secel-MT

Foto: Secom

O Encontro de Gestores Municipais de Esporte e Lazer de Mato Grosso reunirá prefeitos, secretários e coordenadores esportivos dos municípios mato-grossenses, nesta quarta-feira (1º.03), a partir de 8h, no Cine Teatro Cuiabá. O evento realizado pela Secretaria de Estado de Cultura Esporte e Lazer (Secel-MT) terá a participação do governador Mauro Mendes.

Durante o encontro, serão apresentadas as políticas públicas do Governo do Estado para o setor esportivo em 2023, bem como o compartilhamento de referenciais, experiências e propostas entre os entes federativos.

Também será feita a entrega de materiais a alguns municípios, além do anúncio do calendário esportivo 2023, de novidades da Escola de Formação em Esporte e Lazer, do edital Pontos de Esporte e Lazer, que está com inscrições abertas, e demais planos para potencializar o setor esportivo em Mato Grosso.

De acordo com secretário Jefferson Carvalho Neves, além das ações diretas da Secel, o Governo de Mato Grosso investiu mais de R$ 100 milhões nos últimos quatro anos em ações descentralizadas que foram executadas pelos municípios mato-grossenses.

“Nesse encontro, vamos dar continuidade a essa construção conjunta, pois nossa intenção é alcançar um esforço integrado para incentivar e democratizar práticas esportivas e de lazer por todo o Estado”, destaca o secretário.