Doze pessoas são presas por embriaguez e uma por desobediência durante Operação Lei Seca

Policia

A 29ª edição foi realizada em dois pontos de Cuiabá e confeccionou 76 Autos de Infração de Trânsito (AITs)

Fonte/Assessoria/Sesp-MT

Foto: Assessoria

Realizada simultaneamente em dois pontos de Cuiabá, na madrugada deste domingo (12.03), a 29ª Operação Lei Seca resultou na prisão de 13 pessoas, sendo 12 por embriaguez ao volante e uma por desobediência conforme o artigo 330 do Código Penal (CP). Ao todo, 192 veículos foram fiscalizados.

Nesta edição, coordenada pelo Gabinete de Gestão Integrada (GGI) da Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp-MT), uma equipe esteve concentrada na Avenida Tenente Coronel Duarte (Prainha), próximo ao Shopping Popular, e na Avenida Manoel José de Arruda (Beira Rio), no bairro Dom Aquino.

Ao todo, a ação integrada aplicou 151 testes de alcoolemia e fiscalizou 192 veículos. Destes, 54 foram autuados e 49 removidos, sendo 38 carros e 11 motocicletas.

Os agentes das forças de segurança confeccionaram ainda 76 Autos de Infração de Trânsito (AITs), sendo 20 condutores autuados por direção sob influência de álcool; 30 por dirigir veículo sem registro ou não licenciado, nove por conduzir veículo sem possuir a Carteira Nacional de Habilitação (CNH), entre outros motivos diversos.

A 29ª Operação Lei Seca contou com o apoio do Batalhão de Trânsito da Polícia Militar (BPMTran), do Corpo de Bombeiros Militar (CBM), Departamento de Trânsito (Detran-MT), da Delegacia Especializada de Trânsito (Deletran), da Polícia Penal, Sistema Socioeducativo e da Secretaria de Mobilidade Urbana (Semob).