Veja qual foi a marchinha mais tocada nos últimos anos

Artes Musica Noticias

As Mais tocadas

Fonte: Agencia Brasil

Foto: Agencia Brasil

Sabe qual foi a marchinha mais tocada nos últimos cinco anos? Mamãe eu quero, de autoria de Jararaca e Vicente Paiva. Em segundo e terceiro lugares, aparecem Me dá um dinheiro aí, de Ivan Ferreira, Homero Ferreira e Glauco Ferreira, e A jardineira, de autoria de Benedito Lacerda e Humberto Carlos Porto. 

Na quarta e quinta posições estão: Cabeleira do Zezé, de João Roberto Kelly e Roberto Faissal; e Marcha do remador, de Castelo e Antonio Almeida.

As tradicionais marchinhas carnavalescas foram as mais tocadas durante a Festa de Momo no Brasil nesse período. O levantamento é do Escritório Central de Arrecadação e Distribuição (Ecad). Aliás, o Ecad está fazendo campanha para reforçar a importância do pagamento dos direitos autorais de execução pública em eventos e shows realizados em todo o país durante o carnaval. 

A campanha “Com música, a folia fica melhor” quer esclarecer para quem utiliza a música a importância de fazer o licenciamento prévio, que vai remunerar quem vive de música.

Promotores de eventos, bailes e blocos e todo usuário de música pagam direitos ao Ecad para que os titulares recebam seus direitos. Todas as informações sobre como deve ser feito o licenciamento podem ser obtidas no site ecad.org.br. 

Edição: Ana Lucia Caldas / Naitê Almeida