Judiciário disponibiliza WhatsApp para verificação de status de alvarás

Judiciário Noticias

Fonte: Assessoria/TJMT

Foto: Assessoria

Tribunal de Justiça de Mato Grosso disponibilizou um canal de comunicação, via WhatsApp, para atendimento exclusivo de advogados e partes na verificação do status de alvarás.

A iniciativa do Departamento de Depósitos Judiciais visa oferecer o acesso dos interessados à informação, enquanto não há uma ferramenta específica para essa finalidade.

Para efetuar a consulta pelo mensageiro é necessário que os interessados informem o número do alvará ou do processo. O status do alvará pode estar em cinco fases: emitido, finalizado, assinado, pago ou cancelado.

O número para contato exclusivo por mensagem via WhatsApp é o (65) 3617-3707.

Outras informações, como por exemplo o extrato de contas judiciais, devem ser solicitadas ao departamento por e-mail, no endereço depositosjudiciais@tjmt.jus.br ou diretamente na vara de tramitação do processo.

De acordo com a diretora do Departamento de Depósitos Judiciais, Mônica Priscila Lazareti dos Santos Oliveira, o objetivo da criação do canal de acesso é facilitar o atendimento dos advogados e partes.

“Em razão de não haver ainda uma ferramenta nesse sentido, no novo sistema de depósito judicial, criamos essa possibilidade para que os envolvidos possam ter conhecimento do atual status do alvará. E também para que possam buscar informações e agilizar o recebimento”, finaliza a diretora do setor.