‘Emanuel não vai conseguir não me ajudar’, diz Stopa sobre possibilidade de ser candidato

Politica

Em entrevista na manhã desta sexta-feira (12), o vice-prefeito de Cuiabá José Roberto Stopa (PV) afirmou que, caso seja o candidato escolhido pela federação dos partidos PT, PC do B e PV para disputar a Prefeitura de Cuiabá, o prefeito Emanuel Pinheiro (MDB) “não vai conseguir” ficar sem ajudá-lo. Pinheiro declarou recentemente que não irá se envolver nas eleições de 2024. Stopa disse que a data limite para a definição do nome é 20 de maio.

Na semana passada, Emanuel afirmou que não irá se envolver nas articulações políticas das eleições municipais. Apesar de, no passado, ter declarado que seu candidato à prefeitura seria o vice José Roberto Stopa, o gestor mudou o discurso e agora afirma que o foco será finalizar sua gestão e os projetos para a Capital.

Stopa, porém, afirmou que “Emanuel não vai conseguir não me ajudar”, caso ele seja o candidato a prefeito. A federação já tem uma data limite para definir o nome.

“Não tem um dia a mais. Isso é decisão da própria federação […] em Brasília. Dia 20 de maio a federação anuncia o candidato em Cuiabá, se não houver consenso antes. […] Não vou desistir”, disse o vice-prefeito.

Stopa disputa com o deputado estadual Lúdio Cabral a vaga da federação para disputar as eleições municipais deste ano. O vice-prefeito disse que acredita ser possível que ele seja o escolhido e pontuou que não há rivalidade com Lúdio, com quem tem uma boa relação.

“Eu tenho um ótimo relacionamento com o Lúdio, estou conversando com o Lúdio toda semana, […] não existe problema nenhum, muito pelo contrário, se não fomos em alguma reunião foi por uma questão de trabalho, mas pode ter certeza que o relacionamento entre mim e o PT e o PC do B é o melhor possível”, garantiu.

Stopa também disse que a demora na definição do candidato não deve prejudicar seu grupo político. Ele criticou os pré-candidatos que já iniciaram suas movimentações de campanha e alertou que esta pode não ser a melhor estratégia.

“Tem gente que está precipitando o período eleitoral, usando da força econômica para tentar obter voto, vai quebrar a cara lá na frente. Eu já vi gente sair com 65% [em pesquisas] perder a eleição e é o que vai acontecer aqui em Cuiabá”.