Piloto fica ferido em queda de avião agrícola no interior; 3 em uma semana

Acidentes

Um piloto agrícola ficou ferido em acidente com a aeronave na zona rural do município de Juína (735 km a noroeste de Cuiabá), na tarde desta sexta-feira (12). Ele trabalha a 8 anos da propriedade e foi socorrido com ferimentos.


Conforme o sargento do Corpo de Bombeiros Alcides, em entrevista ao portal Ao Vivo Noticias, familiares do piloto foram ao batalhão militar informar sobre a queda do avião e pedir ajuda para o resgate.

Um veículo de terceiros transportou a vítima até parte do caminho, onde a equipe de resgate assumiu o socorro e o levou a uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Juína.

Segundo o sargento, ele foi socorrido consciente, mas estava um pouco desorientado, sem sinais de fratura, hemorragia ou traumatismo.


Aos militares, a vítima informou que realizou uma manobra para começar os trabalhos de pulverização da lavoura. Durante a ação, a aeronave tocou ao solo, perdeu a estabilidade e caiu.


“O paciente relata que ele mesmo tirou o cinto, quebrou a janela e andou cerca de 500 metros, quando sentiu dores no pescoço e pediu ajuda a populares”, explicou o sargento.

A dinâmica do acidente será apurada.

Este é o terceiro acidente com avião em uma semana em Mato Grosso. Na terça-feira (9), o piloto Geovani Gazal,26, morreu em queda de aeronave em Ipiranga do Norte. Na quarta-feira (10) um veículo de pequeno porte foi interceptado pela Força Aérea Brasileira (FAB) ao entrar clandestinamente no espaço aéreo brasileiro vindo da Bolívia. O piloto fez um pouco forçado em Rondolândia e queimou a aeronave.