Gêmeas de 10 meses se afogam em piscina em Cuiabá

Saúde

Na última quarta-feira (27), uma tragédia abalou a família de Gislene Barbosa, residente no bairro Osmar Cabral, em Cuiabá. Suas filhas gêmeas de apenas 10 meses foram encontradas na piscina de casa, desencadeando uma corrida desesperada contra o tempo.

O relato angustiante da mãe revela a agonia de uma situação que poderia ter terminado de forma irreparável. “Foi questão de minutos, eu senti algo forte no peito e sai correndo, quando cheguei na sala já vi elas boiando”, compartilhou Gislene em suas redes sociais.

A mãe foi quem retirou as filhas da água, iniciando imediatamente os procedimentos de ressuscitação. As gêmeas foram levadas à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) em estado crítico, onde foram submetidas a massagens cardiorrespiratórias intensivas. “Foram 18 ciclos para ressuscitar a Liz e 8 para Isis”, descreveu Gislene, destacando o esforço sobre-humano dedicado à recuperação de suas filhas.

No entanto, o desfecho da tragédia ainda é incerto. As gêmeas passaram por exames neurológicos para avaliar possíveis sequelas decorrentes do período em que estiveram desacordadas. Gislene compartilhou com sua comunidade online a gravidade do estado das meninas, revelando que, apesar do tratamento intensivo, uma delas tem respondido de forma mais positiva.

Desde o incidente, amigos, familiares e vizinhos têm se reunido em uma demonstração de apoio sem precedentes. Campanhas de oração foram organizadas em frente à unidade de saúde e nas redes sociais, reunindo centenas de pessoas em um ato de solidariedade e esperança. Na tarde desta segunda-feira (01), um novo chamado para oração foi feito no antigo Pronto Socorro de Cuiabá, onde as gêmeas estão internadas, acompanhado de um apelo por ajuda financeira, considerando que os pais estão impossibilitados de trabalhar enquanto acompanham de perto o estado de saúde das filhas.