MP cobra na Justiça que intervenção apresente cronograma de chamamento em concurso

Politica Saúde

Ministério Público de Mato Grosso ingressou com requerimento na Justiça que o gabinete de intervenção do Estado na Saúde de Cuiabá apresente um cronograma de chamamento dos aprovados no concurso público da Saúde na Capital.

Documento foi assinado pelo procurador-geral de Justiça, Deosdete Cruz, no dia 16, mas só veio à tona nesta quarta-feira (23). No pedido, Cruz destaca que o MP foi procurado pelo Sindicato dos Médicos do Estado de Mato Grosso (Sindimed) sobre eventuais irregularidades na Saúde da Capital.

“Sendo assim, o Procurador-Geral de Justiça pugna a Vossa Excelência que oportunize ao Gabinete de Intervenção, em prazo hábil, a apresentação de informações sobre os tópicos levantados no Ofício SINDIMED”, diz trecho do pedido.

“Outrossim, requer desde logo que seja apresentado cronograma de cumprimento do comando judicial transitado em julgado nos autos da Execução do Termo de Ajuste de Conduta nº 1026831-35.2018.8.11.0041, especificamente o quantitativo e as datas das nomeações dos profissionais da área da saúde”, acrescentou o procurador-geral no pedido.

Em ofício endereçado à interventora na Saúde, Danielle Carmona, Sindimed elencou uma série de demandas. Primeira delas diz respeito à necessidade de convocação dos médicos aprovados no concurso, com destaque para os cirurgiões.

Além disso, sindicato também haver atraso no pagamento dos plantões extras, falta de igualdade salarial entre os médicos contratados antes e depois da intervenção, mudanças na carga horária e denúncia de posse de candidatos sem a devida qualificação exigida no edital.