Atiradora que matou amiga aciona polícia ao ser chamada de ‘assassina e psicopata’

Geral Policia

Adolescente condenada por matar a própria amiga, Isabele Ramos, 14, foi hostilizada em uma academia do Shopping Três Américas, em Cuiabá.

De acordo com o boletim de ocorrência registrado na última terça-feira (08), a garota estava acompanhada da irmã quando foi abordada por uma menina que a xingou de “assassina e psicopata”. A atiradora alegou ter sido perseguida e fotografada pela suspeita.


Polícia Militar foi acionada. Ao chegar no local, os militares encontraram a adolescente acompanhada do pai, da irmã e do advogado da família. Ela relatou que a situação já vinha ocorrendo há alguns dias.


Os policiais encontraram a autora das ofensas no estacionamento do shopping e ela foi encaminhada à delegacia. Na unidade, a menina afirmou que era amiga da adolescente morta e disse que a autora do disparo vinha fazendo provocações contra ela, com deboche e risadas, durante o treino.


No entanto, ela negou ter proferido os xingamentos.


O caso
Isabele Guimarães Ramos, 14, foi morta com um tiro no rosto, em 12 de julho de 2020, quando estava na casa da melhor amiga, a adolescente B.D.O.C. A amiga alegou que o disparo que matou Isabele foi acidental, no entanto, o inquérito da Polícia Civil concluiu que o homicídio foi doloso, ou seja, com intenção de matar.


A garota chegou a cumprir medida de internação de 1 ano e 5 meses pelo ato infracional análogo ao homicídio qualificado.


Em julho, a juíza Leilamar Aparecida Rodrigues, da 2ª Vara da Infância e Juventude de Cuiabá, extinguiu o processo de execução de medida socioeducativa.