Morte de servidor causa comoção: “Coração grande e caridoso”

Geral judiciario

O servidor público Wanderley Leandro Nascimento Costa, de 36 anos, foi descrito por familiares e amigos como uma pessoa de coração grande e caridosa.

Além de assessor parlamentar, ele era anfitrião de uma célula na Igreja Casa da Benção (IBC) no Bairro Jardim Fortaleza, em Cuiabá.

“Não dá nem para acreditar meu irmão assassinado… Coração tão grande e caridoso”, afirmou o irmão da vítima.

“É muito triste ver uma pessoa que amamos ir embora para sempre. Que Deus te receba de braços abertos meu sobrinho amado, aqui ficará a eterna saudade”, disse uma tia da vítima.

Wanderley foi encontrado morto, já em estado de decomposição, na noite de segunda-feira (20) na região do Cinturão Verde. Ele estava desaparecido desde a última quinta-feira (16), quando saiu de casa de carro e ficou incomunicável.

O deputado estadual Wilson Santos (PSD), de quem Wanderley era assessor, publicou uma nota de pesar e pediu Justiça pelo crime. O parlamentar ajudou a divulgar o desaparecimento do servidor em suas redes sociais.

“Neste momento de dor, em que a notícia foi confirmada pela polícia, se solidariza à família, amigos e colegas de trabalho numa correte de oração é fé. Que Deus possa receber nosso companheiro de braços abertos e consolar seus familiares. Que a justiça seja feita!”.

A ICB da qual Wanderley fazia parte também lamentou a morte precoce e trágica do servidor.

“Agradecemos imensamente o tempo que pudemos conviver com ele, que será  sempre lembrado em nossos corações, um homem, um servo que sempre ajudava a todos, um coração bom sempre disponível para ajudar”, diz trecho da publicação.

Investigações

Até o momento duas pessoas foram presas e uma delas além de confessar o crime indicou o local em que o corpo poderia ser encontrado.

Conforme as investigações a morte é tratada como um caso de latrocínio, ou seja, de roubo seguido de morte.

O carro da vítima foi visto na madrugada de sábado (18) passando pelo pedágio entre as cidades de Sorriso e Sinop. Apenas um homem foi visto no interior do veículo.