Os delegados responsáveis no caso do assassinato de Benedito Cardoso dos Santos, na zona rural de Confresa, na última quarta-feira (07), Dr Victor Donizete e Higo Rafael, participaram com exclusividade do Podcast Agência da Notícia, apresentando por Ari Dorneles e Camila Nalevaiko.
Benedito Cardoso dos Santos de 42 anos, foi assassinado por Rafael Silva de Oliveira de 24 com golpes de facão. De acordo com informações o acusado era apoiador do presidente Bolsonaro, e grande parte da imprensa correlacionou o crime por motivo político.
Porém os delegados responsáveis esclareceram os fatos, e afirmaram que a Polícia agiu com isenção, de acordo com a política da Instituição.
As investigações sobre o crime continuam, mas , diante mão, os delegados afirmaram que não se trata de um crime político, e que parte da imprensa está levando para essa vertente, o que para eles é desnecessário.
A Polícia Civil afirma que o que foi passado para a imprensa é o que consta no boletim de ocorrência, com base no depoimento do acusado. Ou seja, não há um juízo de valor em relação ao caso.
Os delegados ainda disseram no PodCast do Agência da Notícia que essse tipo de crime é, lamentavelmente, corriqueiro, e que essa repercussão é desnecessária.
Assista o PodCast e entenda melhor o caso: