Outono começa com promessa de clima ameno no Estado

Clima Tempo

Primeira semana de outono terá “frescor” no fim de semana, com máximas abaixo dos 30°C em Cuiabá. Oficialmente, a nova estação começou nesta quarta-feira (20), com dia quente.


Segundo o site especializado Clima Tempo, haverá mudança brusca de temperatura na sexta-feira (23), quando a máxima cai de 36°C para 27°C na Capital. Deve chover a qualquer momento na cidade até sexta.


Em Chapada dos Guimarães (67 km ao norte), os termômetros marcam entre 20°C e 28°C nos próximos dias.


A previsão para Cáceres (225 km a oeste) é de chuva a qualquer momento e mínimas entre 23°C e 25°C. Já as máximas vão de 29°C a 36°C.


O Clima Tempo comunica que Rondonópolis (215 km ao sul) terá dias nublados, com variação de temperatura entre 24°C a 37°C.


Sinop (500 km ao norte) também terá dias chuvoso e os termômetros marcam entre 23°C e 34°C na semana.


O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) também traz alerta de temporais para todo o estado nos próximos dia