Atualizada às 18h20 – Servidores da Prefeitura de Cuiabá acionaram o Ministério Público Estadual (MPMT) e o Ministério Público do Trabalho (MPT) por não receberem os valores referentes ao período de férias dentro do prazo estabelecido pela lei.
Um trabalhador, que preferiu não se identificar, conversou com o e contou que muitos servidores estão passando pela mesma situação e em busca do MP para solucionar o caso.
“Centenas de servidores estão saindo de férias e não recebem até dois dias antes de iniciar o período, conforme determina o estatuto dos servidores. E a gente liga na Secretaria de Fazenda, Secretaria de Gestão e eles dizem que não tem previsão, simples assim, e dane-se o servidor”, contou o servidor.
Segundo o denunciante, os servidores têm saído de férias sem receber, retornam do período ainda sem o pagamento e não são comunicados de quando os valores serão pagos e a situação regularizada.
“Quando a gente volta das férias eles ainda não dão previsão de pagamento e não fazem nenhum comunicado. No Ministério Público de Trabalho, eles perguntam quantas pessoas. A gente tem relatos de dezenas de servidores, mas o tamanho do problema pode ser centenas”, finalizou.
Outro lado
A reportagem do entrou em contato com a assessoria de comunicação da Prefeitura de Cuiabá para comentar o caso e recebeu a seguinte nota:
A Secretaria Municipal de Fazenda da Prefeitura de Cuiabá, informa que devido a um problema no sistema acabou ocorrendo um atraso no pagamento das férias. Porém, nesta quinta-feira, 1º de fevereiro, todos os pagamentos foram realizados.