Trégua de 4 dias entre Israel e Hamas entra em vigor; 50 reféns serão libertados nesta sexta;

Internacional

Forças Armadas de Israel prepara locais para receber reféns libertados pelo Hamas

As Forças Armadas de Israel (IDF) publicaram um vídeo nas redes sociais com imagens dos preparativos para receber os reféns libertados da Faixa de Gaza. As imagens foram apagadas momentos depois.

Nas imagens, era possível ver brinquedos, cobertores e itens de higiene pessoal. “Concluímos os preparativos para receber os reféns libertados após o seu regresso a Israel vindo de Gaza”, dizia o texto da publicação.

“Em coordenação com os ministérios governamentais e autoridades de segurança, nos preparamos para receber rapidamente os reféns libertados e dar a eles todo o apoio necessário.”

“Após o acolhimento inicial e tratamento médico, eles seguirão para hospitais onde vão se reencontrar com suas famílias.”

pós trégua, palestinos começam a voltar para casa na Faixa de Gaza

Palestinos que haviam deixado suas casas na Faixa de Gaza por conta da guerra entre o Hamas e Israel começaram a voltar para suas cidades nesta sexta-feira (24), após a trégua acordada entre os dois lados começar a valer.

Desde esta madrugada pelo horário de Brasília, entrou em vigor a pausa nos bombardeios prevista no acordo firmado entre o Hamas e Israel na quarta-feira (23).

A trégua durará quatro dias e, em troca, o Hamas vai libertar cerca de 50 reféns a partir do fim da manhã desta sexta, também pelo horário de Brasília.

Grupo de pessoas deixa a cidade de Khan Younes, no sul, em direção ao norte da Faixa de Gaza, após trégua de bombardeios começara a valer, em 24 de outubro de 2023.