Faissal confirma ida ao PL e critica postura de Carlos Avallone

Politica

O deputado estadual Faissal Calil (Cidadania), criticou o presidente da Federação PSDB e Cidadania, deputado Carlos Avalone (PSDB), por tentar barrar sua ida ao Partido Liberal (PL). Segundo ele, sua saída já foi definida. “O Avalone manda no PSDB e não no Cidadania. É uma conversa minha com o [Marco] Marrafon. Então não tem nada a ver com Avalone. Quando eu entrei no partido, entrei aonde? No Cidadania. Não precisei de nenhum aval do PSDB. Então eu sou de cidadania”, disse Faissal nesta sexta-feira (6).  

Segundo o parlamentar, ele já apresentou a carta de liberação ao presidente da sigla, Marco Marrafon, e que só falta marcar a data para sua filiação.  Faissal também acredita que mesmo o fato de ter sido eleito na Federação, não precisa do aval do PSDB para deixar o partido federado, e que não haverá qualquer possibilidade de judicialização.  

Mesmo sem estar filiado ao PL, Faissal já tem influência dentro do diretório municipal, já que emplacou sua irmã, Paula Calil como vice-presidente do PL de Cuiabá. “A Paula é uma figura feminina, é uma liderança nata, ela vem a vice-presidente do PL municipal. Ela tem mais influência que eu”, completa.  

Apesar da indicação, Faissal garante que a Paula não tem a pretensão de ser candidata a vereadora no ano que vem. “Ela vem pra construir o partido e não pra ser candidata. Mas isso vai depender do PL, por mim ela não seria. Então isso não depende do Faissal e sim do PL”, finalizou.  

Com sua filiação ao PL, a sigla chega a 4 deputados federais, empatando com o MDB, União Brasil e PSB. Segundo Faissal, ele sempre atuou na direita e sempre defendeu as pautas que o PL defende na Assembleia.  “Nós já defendemos naturalmente o que o PL defende. Então, decidimos ir pro PL. Sempre fui de direita, mas uma direita moderada e não radical”.