O presidente do PSB em Mato Grosso, Max Russi, afirmou que o deputado estadual Fábio Tardin tem carta branca para formar aliança em Várzea Grande visando a eleição municipal de 2024.
Tardin foi o escolhido para comandar o diretório da sigla na cidade e, segundo Russi, já está trabalhando nas articulações para desenvolver o projeto do partido no município.
“O Fábio tem a liberdade para fazer a construção que ele quiser, seja com o Tião [da Zaeli], com o Flávio [Frical] ou com o Kalil [Baracat]. Aquilo que o deputado entender que será o melhor para o partido e para o desenvolvimento de Várzea Grande terá nosso apoio. Da estadual e nacional também”, afirmou Max.
Russi também já havia expressado apoio caso Tardin resolvesse se candidatar ao cargo de prefeito no próximo ano.
Tardin teve o nome cotado pela votação expressiva que teve em Várzea Grande no pleito de 2022, que o elegeu para Assembleia Legislativa. No entanto, o deputado adiou a discussão a respeito do pleito.
“Eu só vou discutir campanha política o ano que vem, o meu partido está lá consolidado, nós temos lá dois vereadores, vários suplentes, tenho vários correligionários vereadores. Nós vamos discutir com o meu grupo no momento correto para ver como nós vamos definir lá”, disse no início do mês.
Em Cuiabá
Na Capital Russi afirmou que o PSB está focando em candidaturas para vereador. Segundo ele, o projeto do partido está sendo construído pelo deputado estadual Beto Dois a Um e pelo secretário Allan Kardec.
O presidente da sigla tinha interesse em lançar um nome para a Prefeitura de Cuiabá, mas acabou recuando após nenhum membro do partido se colocar a disposição para disputar.