Passageiro reclama de calor, barulho e escada que não funciona no aeroporto de VG

Geral

Atualizada às 15h36 – Passageiros que utilizam o Aeroporto Internacional Marechal Rondon, em Várzea Grande, têm reclamado da precariedade da infraestrutura do local em meio as obras para modernização do espaço. De acordo com um passageiro, que preferiu não se identificar, os trabalhos estão gerando poeira, calor, barulho e até multas para motoristas que embarcam e desembarcam nas proximidades. Além da falta de climatização do espaço na região que tem registrado 40°C essa semana.

Conforme o denunciante, nesta sexta-feira (25), a escada rolante do terminal aéreo estava desligada, causando transtornos para funcionários e passageiros que precisavam se locomover.

“Nesta sexta-feira a escada rolante que acessa ao piso de embarque estava desligada e os passageiros se espremia entre operários e seus equipamentos num elevador”, apontou. 

Passageiro expressou insatisfação em relação às filas para embarque e a falta de lugares para se acomodar enquanto aguardava seu voo. Segundo ele, apenas uma das lanchonetes do aeroporto funciona, gerando grandes filas e longos períodos de espera. 

Cliente alegou que climatizadores foram instalados no aeroporto, acusando a falta de ar-condicionador, causando desconforto no ambiente devido ao calor intenso.

“Vi aqui que o aeroporto está sem ar condicionado. Instalaram climatizadores”, finalizou. 

Outro lado

Em nota, a assessoria do Centro-Oeste Airports (COA) esclareceu que as obras estão em ritmo acelerado com uma série de intervenções no terminal de passageiros, o que pode ocasionar em algum tipo de desconforto com o sistema de climatização ou outros equipamentos.

Veja nota na íntegra:

A Centro-Oeste Airports (COA), concessionária que administra o Aeroporto Internacional de Cuiabá – Marechal Rondon, está em pleno e acelerado ritmo de execução das obras de modernização e ampliação do terminal com uma série de intervenções no terminal de passageiros, o que pode, em alguns momentos do dia, causar algum tipo de desconforto seja com o sistema de climatização e com outros equipamentos, com paradas programadas e coordenadas por conta da obra. A COA reforça que toma todas as medidas para amenizar o impacto dos trabalhos de ampliação no dia a dia do terminal e está trabalhando para normalizar a situação o quanto antes.

Em relação ao ponto de embarque e desembarque, o espaço à frente do terminal deve ser utilizado para paradas rápidas, respeitando as sinalizações contidas ao longo de toda a via, indicando os locais onde são permitidas as paradas rápidas para embarque e desembarque, e os locais onde não é permitido estacionar. A COA informa, ainda, que as questões de infrações de trânsito, ficam a cargo das autoridades competentes.

Gazeta Digital

Esta matéria foi produzida por meio de sugestão de um internauta. Você também pode participar, enviando o pedido ao WhatsApp do Gazeta Digital. Clique aqui para enviar sugestões, fotos e vídeos no número (65) 9 9987-2065. Ou no inbox do Facebook e Instagram.