Soldado do Exército morre afogado no Rio Coxipó em Cuiabá

Mortes

O corpo do soldado do Exército Brasileiro José Carlos da Silva, de 23 anos, foi encontrado na manhã desta segunda-feira (24), no Rio Coxipó, em Cuiabá.

Ele estava desaparecido desde a tarde do dia anterior, domingo (23), quando teria saído em missão com outros quatro soldados.

Segundo o Corpo de Bombeiros, as buscas tiveram início ainda na tarde de domingo, e foram retomadas logo pela manhã desta segunda. O corpo foi encontrado no Campo de Instrução Marechal Rondon do Exército Brasileiro, próximo ao Coxipó da Ponte.

A família lamentou a morte precoce do jovem e cobrou respostas sobre o a dinâmica do que aconteceu, em entrevista ao Programa MT1 da TV Globo.

“Ninguém sabe o que aconteceu com ele, ninguém do quartel deu uma informação precisa pra gente, falam que não sabem”, afirmou Maria Francisca da Silva, irmã da vítima.

“Uma hora falam que ele teve uma cãibra e não conseguiram resgatar ele; outra falam que ele foi levado pela correnteza, depois que ele foi sozinho. O que a gente sabe é que não tinha ninguém responsável”, afirmou.

A mãe do jovem, Edinete da Silva, também cobrou respostas das autoridades. “Eu quero uma resposta, porque meu filho estava em missão. Um menino bom, nunca me deu trabalho, tem uma mulher, um filhinho, ia casar. Eu quero uma resposta, não é justo o que eles estão fazendo com a gente”, disse.

O caso deve ser investigado pela Polícia Federal, uma vez que o caso foi registrado em área Federal e se tratava de um servidor do Exército que estava, a princípio, em serviço.