Cheque liga vice-prefeito a alvos de operação por fraude em concurso

Policia

Um cheque emitido pelo vice-prefeito de Cáceres (225 km a oeste de Cuiabá), o médico Odenilson José da Silva (Republicanos), liga o gestor municipal a um dos alvos da Operação Ápate. Ação foi deflagrada no final de junho contra investigados por fraude no concurso da prefeitura de Mirassol D’Oeste (300 km a oeste da Capital).

Portal GD  teve acesso à documentação da investigação. No documento, é detalhado que um dos intermediadores do esquema pede para que sua esposa deposite em uma determinada conta. Um dos cheques, que é assinado por Odenilson, foi relacionado a dois alvos da operação que estavam na lista para aprovação no concurso.

Foto do cheque destacada na documentação mostra que o pagamento está nominado para uma empresa de cerâmica. Empresa tem como sócio-fundador o familiar dos dois nos quais o vice-prefeito é relacionado. Cheque é datado de 22 de fevereiro de 2022 no valor de R$ 10 mil

Reportagem entrou em contato com o vice-prefeito e a assessoria de comunicação da prefeitura de Cáceres. Contudo, até a publicação da matéria, não houve manifestação sobre os questionamentos. Espaço segue aberto para posicionamento.

Operação foi deflagrada pela Polícia Civil na última quinta-feira (29) com cumprimento de 84 ordens judiciais. Quadrilha fraudou ingresso no concurso municipal que tinha vagas para diversas áreas com salários de até R$ 18 mil.

Justiça decretou as prisões preventivas do operador do esquema, do proprietário da empresa realizadora do concurso e da chefe de gabinete e do vice-prefeito de Porto Esperidião.