Figueiredo rebate fala de Emanuel: “Intervenção colapsou tudo?”

Politica Saúde

O secretário de Estado de Saúde Gilberto Figueiredo (União) ironizou as declarações do prefeito Emanuel Pinheiro (MDB) sobre a intervenção na Saúde da Capital.

Na semana passada, a ministra Maria Thereza de Assis Lima, presidente do Superior Tribunal de Justiça (STJ), acatou um recurso da Prefeitura e devolveu o comando da Saúde da Capital ao prefeito. Emanuel afirmou que a medida “desorganizou” a  Pasta, que chegou, segundo ele, a ficar sem médicos, medicamentos e demais serviços.

Figueiredo afirmou que o caos na Saúde já existe desde a primeira gestão de Emanuel.

“Ah, e tem quase seis anos de intervenção, né? Desregulou só agora? Quanto tempo faz que existe problema aqui na capital? Então quer dizer que agora que teve uma intervenção que colapsou tudo?”, questionou.

Para Figueiredo, a medida se faz ncessária diante da situação vivida na Saúde da Capital. Segundo ele, não houve nenhuma melhora no setor desde que Emanuel reassumiu o comando da Saúde.

“A pergunta que eu faço, e que tem que ser respondida, é a seguinte: o que aconteceu depois da reversão da decisão? Todas as unidades já estão supridas? Já resolveram os problemas que tinham na data da intervenção? É o que nós queremos”, afirmou.

“Ninguém está torcendo aqui [por uma nova intervenção]. Eu não sou interventor, não tive nenhuma atribuição nessa intervenção, tanto é que fiquei distante deste assunto e à disposição para atender o interventor”, completou.