A equipe do Agência da Notícia esteve, nesta terça-feira (10), na cidade de Vila Rica, onde conversou com o prefeito Abimael Borges, que nos falou sobre a pavimentação asfáltica, e também conversamos sobre a queda na arrecadação no município.
O prefeito nos recebeu em seu gabinete, e disse ao repórter Ari Dorneles, entre muitas obras que, segundo o gestor, serão concluídas neste ano, que a mais recente delas foi a recuperação do asfalto. Obras essas que Abimael fez questão de ressaltar que foi graças ao empenho do governador Mauro Mendes.
E ainda sobre a pavimentação asfáltica, o prefeito lembrou o programa “Poeira Zero”, implantado em seu governo, que tem como objetivo asfaltar em 100% as ruas do município. Ele lamentou o fato de não ter dado tempo de concluir essa pavimentação ainda em seu primeiro ano, mas afirmou que em 2023 conclui, como já está acontecendo.
Abimael Borges apontou todas as dificuldades para a realização desse feito, porém foi enfático em nos dizer que o governo do estado tem sido um parceiro essencial. E ainda prometeu que Vila Rica ficará 100% pavimentada neste ano. O que segundo ele vai facilitar muito a vida da população, bem como o trabalho de outro gestor que o sucederá.
Talvez por conta da dificuldade de mão de obra, ou seja, a falta de recenseadores, o prefeito acredita que há uma certa ineficiência do IBGE, quanto ao número de habitantes em Vila Rica, embora ele lembrou que, segundo o Instituto, o dados são apenas uma prévia. Ou seja, para o gestor a cidade arrecada mais dinheiro do que o que foi apurado pelo IBGE, devido ao número da população ser maior do que foi notificado, o que, consequentemente, gera mais desenvolvimento econômico.