O Comitê pró-reeleição do presidente Jair Bolsonaro (PL) irá focar nos 577 mil eleitores mato-grossenses que não votaram em nenhum candidato no primeiro turno. O objetivo é tentar reverter o quadro nacional e obter vitória nas urnas no próximo dia 30 de outubro.
A estratégia, segundo o suplente de senador Mauro Carvalho (União), visa chegar a 70% dos votos validos ao presidente. No primeiro turno das eleições, em MAto Grosso, Bolsonaro chegou a 59,8% contra 34,3% do seu adversário, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva.
“Nós tivemos no dia 2 de outubro 23,38% de abstenção. Temos que trabalhar com essas pessoas. Fazer essas pessoas irem votar para atingir nossa meta de 70%”, afirmou Carvalho.
Carvalho, junto ao ex-senador Cidinho Santos, irá coordenar a frente pró-bolsonaro dentro do União Brasil.
Ele revelou que, para atingir a meta deverá se unir a prefeitos, vereadores e outras lideranças políticas bolsonaristas para chegar a meta.
“Nossa meta é atingir no mínimo 70% dos votos no Estado. Vamos trabalhar muito. unidos com os prefeitos e lideranças, vereadores, lideranças comunitárias, atendendo e atingindo todos os 141 municípios do Estado”, disse.
“Então, essa reunião é para que a gente se organize para que a gente atinja um percentual muito maior do que tivemos no dia 2 de outubro”, completou.
Entre o grupo, esta também o governador Mauro Mendes (União) e o senador Wellington Fagundes (PL).
“O empenho do governador Mauro Mendes e do senador Wellington Fagundes e de todo grupo que venceram as eleições no dia 2 de outubro em melhorar a performance no Estado de Mato Grosso”, afirmou.
O comitê pró-bolsonaro reuniu representantes de siglas que fizeram parte do arco de alianças de Mendes no primeiro turno das eleições. Entre eles está o Republicanos, Podemos, PL e parte PP.