Botelho prevê assumir prefeitura em situação ‘caótica’ se for eleito

Politica

Presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT), deputado Eduardo Botelho (União), prevê assumir a Prefeitura de Cuiabá numa situação “caótica”, caso seja eleito prefeito da Capital nas eleições de 2024.


Visualizando um cenário totalmente pessimista, o chefe do Legislativo enfatizou o relatório do Tribunal de Contas de Mato Grosso (TCE) e o déficit acumulado no cofre da gestão municipal.


“Vamos pegar Cuiabá numa situação caótica e complicada. Vocês viram o último relatório do TCE, a prefeitura esse ano deve passar de R$ 1,5 bilhão de dívidas. É uma situação ruim e todos temos que trabalhar juntos”, disse neste sábado (24), durante a entrega da Estação de Tratamento de Água (ETA) Barra do Pari, em Várzea Grande.

Desde que foi escolhido pelo governador Mauro Mendes (União) para ser o candidato a prefeito do União Brasil, Botelho tem sido mais incisivo em relação a atual gestão da prefeitura. Até então, o parlamentar vinha evitando fazer apontamentos contra a administração do prefeito Emanuel Pinheiro (MDB).


Com posicionamento mais firme, Botelho ainda acrescentou que medidas emergenciais precisarão ser adotadas pela nova “gerência” do Palácio Alencastro.


“Tudo é urgente, porque a situação financeira da prefeitura está totalmente caótica e com isso todos os setores ficam perdidos. A saúde é prioridade, precisamos recuperar as ruas com o tapa buraco, as creches e escolas”, citou.