Governador afirma que Virginia tem autonomia para decidir se irá apoiar Botelho

Politica

O governador Mauro Mendes (União Brasil) destacou na manhã desta quinta-feira (22) que a participação da sua esposa, Virginia Mendes, na campanha eleitoral de 2024 em Cuiabá vai ficar a critério da própria primeira-dama.

Mauro lembrou a autonomia da esposa em suas escolhas políticas e também o potencial que ela tem e entrega quando se envolve nos pleitos.

“É muito cedo ainda e sempre há polêmica sobre isso. Virginia é uma pessoa que tem autonomia, tem muita personalidade, muita capacidade e muita vontade de fazer as coisas. Quando a saúde dela permite, ela vira um furacão para trabalhar. Mas de repente ela tenha algumas dificuldades com a saúde, que ela já teve e tem”, disse.

A declaração foi feita quando Mauro foi questionado se Virginia vai aderir ao projeto eleitoral do presidente da Assembleia Legislativa, deputado Eduardo Botelho, que foi o escolhido para representar o União na busca pelo Palácio Alencastro.

“É uma decisão dela e eu a respeito como esposa, mãe e acima de tudo como mulher. Ela vai decidir aquilo que ela julgar melhor. Ela já demonstrou que não tem nenhum problema com o Botelho e tem conversado com ele”.