Cão se desespera com fogos e cai do 8° andar de prédio em Cuiabá

Mortes Politica

Morador de Cuiabá, relatou em redes sociais que perdeu seu cachorro durante foguetório de Réveillon, nesta madrugada. O animal teria pulado do 8° andar do prédio, após ficar assustado com o barulho dos fogos.


Em post nas redes sociais, Brenner Arantes publicou que o cachorrinho da família, Theo, se desesperou com o barulho e pulou do 8° andar.


Na publicação, Brenner ressalta que idosos, crianças com Transtorno do Espectro Autista (TEA) e animais sofrem nessas épocas festivas devido aos fogos e bombas. “Estou sem forças para escrever aqui, mas quero aproveitar e orientar a todos que estão lendo a evitar fogos e bombas, nesta data de hoje, lembrem-se que crianças com autismo e idoso sofrem muito com isso também”, declara.


Ele também aproveitou para se declarar o animal que vai fazer falta à família. “Nosso filho foi feliz até o último dia de vida, te amamos Theo, sua vida será eternizada em nossos corações para sempre”, disse.


É lei
Desde junho deste ano, está em vigor no estado a lei 12.115, que proíbe a venda, transporte, armazenamento e soltura de fogos de artifício com efeito sonoro.


Apenas fogos de vista, aqueles que produzem efeitos visuais “sem barulho”, continuam permitidos em todo o estado.


“O descumprimento ao disposto nesta Lei acarretará ao infrator a imposição de multa fixada entre 200 (duzentos) a 3.000 (três mil) Unidades Padrão Fiscal do Estado de Mato Grosso (UPF/MT), valor que será dobrado na primeira reincidência e quadruplicado a partir da segunda; entendendo-se como reincidência o cometimento da mesma infração num período inferior a 30 (trinta) dias”.

A fiscalização do cumprimento desta lei e a imposição de multas ficarão sob a responsabilidade dos órgãos competentes da Administração Pública Estadual.