Um jovem de 24 anos foi baleado na madrugada desta sexta-feira (3) em Sinop (480 km de Cuiabá) e foi socorrido e levado a uma UPA (Unidade de Pronto Atendimento) do município pelo irmão.
Ao chegar ao local, o irmão, que ainda não teve a identidade descoberta, deixou a vítima e fez uma ameaça à equipe médica da UPA. O homem teria dito as seguintes palavras: “Se vocês não salvarem meu irmão, voltarei aqui e matarei todos”.
Após proferir a ameaça, ele teria saído da unidade e entrado no carro que continha mais pessoas. A equipe médica chamou a Polícia Militar imediatamente.
Em rondas na região, os policiais conseguiram localizar o veículo informado, porém o suspeito não estava nele. Os ocupantes informaram que eles não conheciam ambos, que o suspeito somente tinha pedido carona na rua, desesperado para levar o irmão baleado até uma unidade de saúde.
A equipe de saúde confirmou que nenhum dos ocupantes era a pessoa que havia feito a ameaça. Um outro irmão do jovem baleado apareceu na UPA posteriormente com a documentação da vítima, para que fosse preenchida a ficha de atendimento.
Não há informações sobre o estado de saúde do jovem, mas ele precisou ser transferido para o Hospital Regional de Sinop devido à gravidade dos ferimentos. O irmão que proferiu as ameaças à equipe médica está foragido.
A Polícia Civil investiga o caso.