Vereador: base de Emanuel faz “politicagem baixa” ao abrir CPI

Politica

O vereador Luiz Fernando (Republicanos) afirmou nesta terça-feira (26) que a Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) dos Indenizatórios, liderada pelos vereadores que apoiam o prefeito Emanuel Pinheiro (MDB), é uma “politicagem baixa”.

A CPI foi aprovada na terça-feira (19) pela Câmara para investigar possíveis irregularidades em pagamentos feitos pela intervenção estadual na Secretaria Municipal de Saúde.

A Pasta está sob a intervenção estadual desde março deste ano, após o Ministério Público apontar irregularidades na gestão. Para Luiz Fernando, a base do prefeito é “sorrateira” ao negar as melhorias feitas pelo governo.

“Vejo uma CPI sem fundamento. Não podemos fazer uma politicagem baixa. As notas que estavam em aberto da Empresa Cuiabana de Saúde Pública, no mês de julho, foram todas quitadas. Conversamos com os representantes [das empresas que atuam na Saúde], inclusive das UTIs, e todos estão em dia”, afirmou.

“Vejo uma forma sorrateira por parte da base do prefeito. Uma forma injusta de investigar quem vem fazendo o dever de casa, coisa que o Emanuel não fez durante os seis anos e meio que esteve à frente da Saúde”.

O vereador afirmou ainda que teve acesso ao comprovamente de pagamento, feito pelo Governo do Estado, das dívidas encontradas na Pasta. Para ele, a CPI foi aberta desnecessariamente e os vereadores que a lideram estão se sujeitando aos interesses de Emanuel Pinheiro.

“Solicitei toda a documentação dos pagamentos, tenho tudo o que foi pago. Não vejo razão nenhuma abrir uma CPI política nesse momento, que tem a mira do prefeito”, disse.