A vereadora de Cuiabá Maysa Leão (Republicanos) afirmou que não teme embate judicial com o deputado estadual Gilberto Cattani (PL) após ser acionada por injúria, calúnia e difamação.
O deputado entrou com um pedido de indenização no valor de R$ 52,8 mil após Maysa acusá-lo de manipular um vídeo para dar a entender que ela defende estupradores.
“Não temo embate judicial, a gente tem uma cronologia dos fatos bem clara, até porque eu não criei nada”, afirmou nesta terça-feira (12).
A vereadora enviou uma denúncia à Assembleia Legislativa contra Cattani após o parlamentar se recusar em tirar a postagem de seu Instagram. Maysa alegou que estava recebendo ameaças por causa da publicação.
No entanto, Cattani nega que a vereadora tenha pedido para ele excluir o vídeo de seu perfil. Ela disse que Maysa quis “intencionalmente” difamá-lo para servir de palanque e promover-se politicamente.
O deputado também encaminhou um pedido à Câmara dos Vereadores pedindo a cassação de Maysa. Ela afirmou que não teve acesso ao documento, mas informou que o pedido está na Procuradoria da Casa.
A vereadora ainda teve acesso a ação criminal que o parlamentar moveu contra ela e disse que a peça não tem fundamento.
“Completamente infundada, mas isso ai a gente vai responder na Justiça. Estou muito tranquila, tudo que já falei do deputado Cattani eu repetiria”, disse.
“Antes eu tinha uma percepção de certa inocência da parte dele, mas hoje não tenho mais”.