Câmeras de segurança flagraram um morador do Condomínio Parque Pantanal 3 agredindo uma criança autista, de 5 anos, na brinquedoteca do prédio.
O caso aconteceu na noite da última quarta-feira (10), quando a mãe do menino se ausentou para ir até a portaria pegar uma encomenda.
As imagens mostram o homem, que veste camiseta preta, sentado com um bebê no colo. A vítima, que também está de preto, está próxima do filho do adulto e parece conversar com a criança.
Momentos depois, o homem se levanta e dá um tapa na parte de trás da cabeça da vítima, que chega a perder o equilíbrio. Após isso, o menino passa a mão no local do tapa.
As imagens ainda mostram o homem apontando o dedo como se ameaçasse a criança. Apesar de haver outros adultos no local, ninguém interveio.
Ao retornar e descobrir a situação, a mãe do menino registrou um boletim de ocorrência na Polícia Civil. No documento, ela relatou que a agressão teve início quando seu filho teria pego no braço da outra criança para irem brincar.
“[…] Não deixava a vítima aproximar-se de seu filho e, normalmente, devido à sua deficiência, a vítima começou a correr e a girar em seu próprio eixo”, consta no B.O.
“Foi quando o suspeito desferiu dois tapas na parte de trás da cabeça e ameaçou a mesma apontando o dedo de que se a vítima chegasse novamente perto de seu filho iria bater novamente na vítima”.
Ainda consta no B.O. que quando entrou na brinquedoteca, o homem se aproximou dela dizendo que a criança teria batido em seu filho, e que era mal educado. “E também disse para a comunicante que não se importava se era PCD [pessoa com deficiência] ou não, que iria bater do mesmo jeito”.
O caso é investigado pela Polícia Civil.