Mendes diz que pode assumir obra: “Basta Emanuel documentar”

governo Politica

O governador Mauro Mendes (União) afirmou que o Estado está preparado para assumir a obra do Aquário Municipal de Cuiabá. 

O Aquário Justino Malheiros, no Bairro Porto, está com a obra de modernização e ampliação parada desde 2016, ano em que Mendes deixou a Prefeitura de Cuiabá.

Recentemente, o prefeito da Capital Emanuel Pinheiro (MDB) afirmou que recebeu um ofício do Governo pedindo a cessão da obra e se mostrou disposto a passa-la ao Estado. Mendes e Emanuel são inimigos políticos.

O governador, em entrevista à imprensa nesta semana, pediu para que Emanuel documente a cessão para iniciar um novo projeto para o local.

“Basta ele documentar isso [a cessão] e eu determino imediatamente, ou a MT Par ou a Sinfra, para que possa assumir o local e comecem a fazer um projeto de finalização e de reforma”, disse. 

“Aquela obra parou no final de 2016, estava em andamento, quase acabado, faltavam alguns detalhes… Tem que ir lá para dentro, entender o que aconteceu nesse período todo, refazer e melhorar o projeto muito provavelmente. E se Deus quiser, em breve, entregar aquilo para a população cuiabana”, emendou.

Quando lançou o projeto de modernização e ampliação do aquário, às vésperas da Copa do Mundo de 2014, Mendes anunciou uma nova Orla do Porto. As obras da orla seguiram, mas do aquário não foram para frente.

Mendes, hoje governador, apontou o local como um fomento ao turismo de Cuiabá.

“Será um importante atrativo turístico ali na região do Porto”, afirmou.