A professora de Yôga, Marielly Camargo, que se formou na primeira universidade do SwáSthya Yõga no Brasil, a Uni-Yôga, planejou uma aula especial para comemorar o Dia do Yôga com momentos de autossuperação, vitalidade e contato com a natureza na praça principal (perto do correto) do Parque Mãe Bonifacia, em cuiaba, ás 9h.
O aulão é gratuito e indicado para todos que quiserem conhecer um pouco mais da prática. Marielly contou que o pedido de uma aula externa veio dos alunos, que gostam da energia e bem-estar proporcionada.
Como o Dia do Yôga foi cancelado na quarta-feira (21), a professora decidiu fazer a ¨comemoração ao ar livre no final de semana. Apesar de ser formada em Biologia e Direito, Marielly encontrou a realização profissional no Yôga e há mais de 15 anos ajuda a espalhar os Beneficios da pratica.
¨ Fizemos por muitos anos e agora decidimos retornar. Varios alinos pediram por essa comemoração no parque. É bom ter esse momento de contato com a natureza, fazer a pratica na grama e aproveitar o ar puro¨.
Ela explica que a aula pode ser feia por pessoa que nunca praticaram Yôga ou por quem já tem familiaridade com a pratica. para ela, o Yôga é algo ´que pode ser somado a outras atividades fisicas, além de ser um exercicio que cuida do corpo e da mente.
¨Yôga é o que dá prazer e bem-estar. É muito gratificante ver p aluno terminar a aula e dizer que melhorou a ansidedade ou a disposição. alguns dizem que a praticam espoortes como natação ou academia e vira, melhoras também. Não tem preço que leva isso para os alinos.