A Justiça de Mato Grosso absolveu o ex-jogador do Cuiabá, Clayson Vieira, da acusação do crime de lesão corporal contra uma garota de programa, em dezembro de 2021, em um motel na Capital.
A informação foi divulgada nesta segunda-feira (19) pelo jornal O Globo em meio à especulação de que o atacante pode ser contratado pelo Fluminense.
Logo após a divulgação do episódio, o Dourado rompeu o acordo de empréstimo do jogador, que na época pertencia ao Bahia. Em nota divulgada na ocasião, o clube chegou a afirmar que o jogador teria confessado a participação no episódio. Atualmente, ele joga pelo no V-Varen Nagasaki, do Japão.
A decisão foi assinada pela juíza Maria Rosi de Meira Borba, do Juizado Especial Criminal Unificado de Cuiabá, mas não há informações sobre a data da determinação.
Além de Clayson, também foram absolvidos Daniel Soares Pio e Paulo Henrique da Silva Pedroso.
Na decissão, a magistrada afirmou “que há relevante controvérsia sobre a existência do fato criminoso supostamente praticado pelos autuados”.
“Depreende-se das declarações e depoimentos constantes do caderno informativo, que as partes envolvidas deram versões diferentes e contraditórias sobre a ocorrência. Nessa medida, não há como aferir, de forma clara, a dinâmica dos fatos, tendo em vista que tanto a vítima quanto os autuados e as testemunhas deram versões divergentes e, em si, antagônicas aos acontecimentos”, afirmou a magistrada.
A juíza ainda acrescentou que é “fato notório que a vítima estava fora do estado de normalidade, haja vista ter atentando contra a própria vida ao infringir-se a autolesão grave em região vital, necessitando, inclusive, de internação”.
Agressão e tentativa de suicídio
Segundo o boletim de ocorrência, o caso ocorreu nas dependências de um motel na Avenida República do Libano.
A Polícia Militar foi acionada no Hospital Municipal de Cuiabá, onde a jovem, identificada como Danielle Sarti, foi hospitalizada com cortes no pescoço.
Ela informou que estava em um motel com mais duas mulheres e três homens. Em determinado momento, ela afirmou que o jogador teria quebrado uma garrafa e a agredido.
No local, a jovem teria tomado comprimidos de Rivotril e em seguida tentado suicídio cortando o próprio pescoço com uma garrafa.
Devido à gravidade da situação, a mulher foi encaminhada para o Pronto Socorro de Cuiabá.
Ela chegou a publicar fotos dos ferimentos que teriam sido causados pelo atleta em suas redes sociais.