O procurador do Estado Hugo Fellipe Lima, que é cointerventor na Saúde de Cuiabá, chamou o prefeito Emanuel Pinheiro (MDB) de covarde por conta da postura adotada em relação a conferência que discutia a pós-intervenção no setor.
O encontro ocorreu na tarde de segunda-feira (5), na Assembleia Legislativa, e foi marcado por tumulto e discussões feitas por supostos servidores e ex-servidores aliados do prefeito. Diante do caos, o cointerventor se levantou e deixou a audiência.
Para Hugo Fellipe, os cidadãos presentes opostos à intervenção foram à Assembleia organizados para atrapalharem o diálogo.
“A gente debate sem nenhum problema, mas ninguém estava lá para isso. A Prefeitura não mandou ninguém e, sem sombra de dúvidas, o prefeito foi covarde”, afirmou Hugo ao MidiaNews.
“Não vi ninguém do povo lá. Era algo extremamente organizado para que não acontecesse o debate. Por isso, simplesmente levantei, porque eu tinha mais o que fazer”, acrescentou.
Piadista
O cointerventor ainda rebateu as críticas que o prefeito fez aos trabalhos na Saúde. Em entrevista à Jovem Pan Cuiabá, nesta quarta-feira (7), Emanuel disse que a intervenção provoca um desmonte na saúde.
Para Hugo Fellipe Lima, o prefeito “brinca com a cara da população”.
“O que o prefeito fez hoje foi stand up. Ele brinca com a cara da população e não oferece solução nenhuma”, afirmou.
“A gente está inaugurando a hemodinâmica hoje e isso faz parte do desmonte do SUS? É um piadista, né? Hoje ele conta piada para ver se consegue ser ouvido. Se descolou da realidade”, disse, se referindo ao mutirão de cirurgias gerais, realizados pelo Gabinete de Intervenção, no Hospital São Benedito.