Polícia prende criminosos responsáveis por espancar venezuelano até a morte em VG

Policia

Três foram presos pela Polícia Civil na tarde desta quarta-feira (17), por envolvimento em um crime de latrocínio e tentativa de latrocínio em Várzea Grande. S.M.L, V.S.J e S.S.C (idades não reveladas), segundo as investigações eles foram apontados como autores dos crimes, cometido contra três idosos venezuelanos no final de semana, em Várzea Grande

Os roubos aconteceram no bairro São Mateus, no sábado (13). No primeiro crime, uma senhora de 90 anos foi amarrada, espancada e teve R$30 mil em produtos de enxoval comercializados por ela levados pelos bandidos. Já o filho dela, idoso, também foi amarrado e espancado até a morte

Após o primeiro crime, os assaltantes invadiram a residência de outro idoso, de 78 anos, que também foi espancado por eles. Na ocasião, os assaltantes levaram diversos produtos domésticos, incluindo botijão de gás e aparelhos celulares.

Um vizinho encontrou a vítima agonizando horas depois do crime. Ele foi socorrido e encaminhado para o Hospital Municipal de Várzea Grande, onde se encontra internado em estado grave.

Após a prisão, na delegacia, a vítima de 90 anos reconheceu S.S.C como um dos criminosos que a agrediram

Em depoimento, os suspeitos confessaram o crime e disseram que sabiam que os venezuelanos moravam sozinhos e conheciam a rotina deles. Um deles relatou ainda que eles mataram uma das vítimas por que o homem teria reagido ao assalto.

Além dos três, a mãe de um dos bandidos também acabou presa pelo crime de receptação.

Os quatro foram encaminhados à delegacia para as medidas cabíveis.