Bolsonaro questionando resultado das eleições foi acidental

Politica

O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) disse nesta quarta-feira (26.04), em depoimento prestado à Polícia Federal, que compartilhou de forma equivocada um vídeo que questionava as urnas eletrônicas e o resultado das eleições de 2022. A informação foi repassada pelo advogado de Bolsonaro, Paulo Cunha Bueno, em entrevista coletiva após o depoimento.

Bolsonaro prestou depoimento por cerca de duas horas na sede da PF em Brasília, em relação ao inquérito em que é investigado por ser um dos autores intelectuais dos atos antidemocráticos do dia 08 de janeiro em Brasília.

Segundo o advogado, as eleições de 2022 é uma página virada “na vida de Jair Bolsonaro”, tendo reiterado as declarações em que repudiou os atos antidemocráticos.

“Tanto a postagem foi acidental, que ele não fez nenhum comentário em cima desse post e apagou logo na sequência. O presidente quando saiu de férias tratou eleição como página virada. Em momento algum você vai encontrar alguma declaração dele declinando que a eleição tenha sido fraudada. Em momento algum isso é falado”, disse Paulo Bueno.

O ex-chefe da Secretaria de Comunicação Social da gestão Bolsonaro, Fabio Wajngarten, que também participou de entrevista com a imprensa, negou sobre a possibilidade de a postagem ter sido feita pelo vereador Carlos Bolsonaro (Republicanos-RJ), filho do ex-presidente que costumava gerenciar as redes sociais do pai.