Amigos e ex-colegas de time do jogador de vôlei Pablo Ferreira de Carvalho da Silva, de 25 anos, usaram suas redes sociais para lamentar a morte trágica do atleta, descrito como um verdadeiro talento no esporte.
Mensagens como: “O vôlei de MT sempre vai lembrar de você”; “o vôlei está de luto” e “grande atleta, tinha um futuro brilhante no esporte” se repetiam entre os velhos amigos de Pablo.
O rapaz morreu a tiros após reagir a uma abordagem policial com uma picareta. A mãe dele foi quem chamou os militares após ter sido agredida durante um surto do filho. A mulher pediu que Pablo fosse levado à delegacia, mas ele não saiu da casa com vida.
Segundo o boletim de ocorrência, a família informou que o rapaz era usuário de drogas.
“Não tenho lembranças ruins de você, lembro quando a gente não se dava bem e vivia brigando, porém, depois ficamos mais próximos e nos tornamos amigos. Você era um rapaz talentoso e deixou tudo isso se perder”, dizia uma das publicações.
“Menino que sempre foi muito sonhador, muito parceiro. Seu sonho foi destruído da maneira mais cruel que se possa imaginar. Triste pela sua trágica partida”, disse outro amigo.
Um atleta que disputou competições ao lado de Pablo falou em uma de suas publicações com carinho do amigo, mas com pesar da forma que sua vida foi tirada após tantos “pedidos de socorro”.
“Um garoto com potencial absurdo, individual incrível. Era muito explosivo e usava o esporte como válvula de escape. Ele era sonhador”, disse, relembrando a vez em que Pablo quase o convenceu a participar de uma seletiva em Portugal.
“Pablo deixou se levar pelos problemas pessoais, drogas, amizades. […] Já vinha sofrendo há muito tempo, ele pedia socorro em muitas situações que poucos percebiam, os que tentaram se aproximar ele se desviava do percurso. Perdemos uma grande pessoa, um grande atleta”, disse.
“Tinham que ter sido feitas muitas coisas enquanto ele estava vivo, quando ele estava pedindo socorro e poucos tiveram a perceptividade”, completou o ex-colega de time.
A família ainda está em choque com toda a situação.