O interventor Hugo Felipe Lima, novo responsável por administrar a Saúde de Cuiabá, nomeou cinco servidores para integrar a nova equipe da Secretaria Municipal de Saúde (SMS).
Ainda esta semana, Hugo havia determinado a exoneração do diretor-geral da Empresa Cuiabana, Paulo Sérgio Barbosa Rós, e mais oito servidores, incluindo a secretária Suelen Danielen Allied.
No Diário Oficial desta sexta-feira (30), ele substituiu cinco desses oito exonerados (Veja lista ao final da matéria).
Dentre os escolhidos está o co-interventor Érico Pereira de Almeida. Ele trabalhará com as atribuições, competências e responsabilidades de diretor-geral da Empresa Cuiabana de Serviço Público interino.
Além do co-interventor, também foi anunciado Josias Josino Pulquério como secretário-adjunto de Gestão, Danielle Pedros como secretária-adjunta de Planejamentos e Operações, Deisi de Cássia Bocalon e Flávia Guimarães como secretárias primária e secundária, respectivamente.
Além de anunciar os profissionais indicados pelo Estado, o interventor ainda exonerou mais dez servidores de cargos administrativos e assessores da Saúde da Capital.
Nos demitidos chama a atenção a servidora Elaine Dezan, que era administradora do Hospital Municipal de Cuiabá e o servidor Edson Fernandes de Moura, que atuava como gestor em controladoria na Empresa Cuiabana de Saúde Pública.
Veja mais detalhes:
Nomeados
Josias Josino Pulquério – secretário adjunto de Gestão;
Érico Pereira de Almeida – co-interventor e diretor geral da Empresa Cuiabana de Serviço Público interino;
Danielle Pedroso Dias Carmona Bertucini – secretária adjunta de Planejamentos e Operações;
Deisi de Cássia Bocalon Maia – secretária adjunta de Atenção Primária;
Flávia Guimarães Dias Duarte – secretária adjunta de Atenção Secundária.
Exonerados
Elaine Dezan – administradora do Hospital Municipal de Cuiabá;
Edson Fernandes de Moura – gestor em Controladoria na Empresa Cuiabana de Saúde Pública;
Jeane Correa de Almeida Jacob – assessora técnica;
Gilson Guimarães de Sousa – assessor técnico;
Jocineide Neves de Santana Carvalho – assessor técnico;
Dianara Alves Cabrera – assessora;
Wilson Aparecido Carvalho Cutas – Coordenador Técnico de Atenção Primária;
Tercio Antônio de Resende – coordenador técnico de Supervisão Regional Sul;
Igor Damasio da Silva – coordenador técnico de Assistência Geral;
Fabio Lucas de Morais – assessor técnico Unidade Pronto Atendimento Leste.