Baiano Filho garante que já tem certidão e advogado afirma que registro de candidatura segue tramite normal

Politica

O candidato a deputado Estadual pelo Partido União Brasil, Baiano Filho, garantiu que está tranquilo quanto as exigência do Tribunal Regional Eleitoral para registrar sua candidatura. Na apresentação de documentos, ficou de fora uma certidão de um processo cívil, que o advogado do candidato Dr Antonio Cassiano de Souza, já conseguiu emitir e está apresentando junto ao TRE.

Baiano Filho disse que não entraria numa eleição se tivesse contra ele qualquer tipo de condenação que prejudicasse o registro de candidatura. “Não colocaria o meu nome como candidato se não houvesse todas as documentações e certidões que são necessárias, estamos cumprindo com tudo o que a Lei determina, justamente para dar segurança para o eleitor, estou muito tranquilo e meu advogado está cuidando de tudo que é preciso, nossas visitas e dialogos com amigos e eleitores em todo o estado segue a todo vapor”, disse Baiano Filho.

Nesta quinta-feira (25) o Site RD News, publicou em sua coluna escrita pelo proprietário do Site, Romilson Dourando, uma Nota dizendo que Baiano teria chances remotas de se eleger, ocorre porém que na sua utlima eleição em 2014 Baiano Filho fez mais de 43 mil votos, sendo um dos mais votados do estado, em 2018, ele deixou de concorrer e coordenou a campanha do governador Mauro Mendes no Araguaia.  Baiano Filho tem grupos consolidados no Araguaia, com 3 prefeitos o apoiando além de ter uma forte base no Nortão do estado, onde começou sua vida pública, sendo vereador, depois secretário, se tornou secretário de esportes do estado de MT e um dos melhores que já passaram pela pasta, além de deputado estadual por dois mandatos.Nesta eleição Baiano Filho é cogitado como o principal nome do Araguaia para garantir uma vaga na Assembleia, além de contar com apoio de prefeitos, vereadores, presidentes de sindicatos rurais, Baiano também tem apoio do Governador Mauro Mendes, que inclusive reconhece Baiano como o “Homem do Araguaia”. 

Veja abaixo, a nota emitida pelo advogado do candidato Baiano Filho:

NOTA DE ESCLARECIMENTO

Com muita tranquilidade, o candidato a deputado estadual Baiano Filho (UB), esclarece que ao contrário das informações divulgadas em site da capital, sua candidatura segue firme e a todo vapor. A manifestação do Ministério Público Eleitoral (MPE), pela apresentação da referida certidão, sob o risco de indeferimento do registro de candidatura, é um procedimento absolutamente normal nos tramites eleitorais, e que cabe a qualquer candidato cumprir. É necessário esclarecer, que a certidão se refere ao processo cível, arquivado pelo próprio requerente em 2015, sendo assim, impossível causar a inelegibilidade do candidato.   

Cabe ainda esclarecer, que não pesa sobre Baiano Filho, qualquer condenação criminal, ou qualquer outra condição capaz de inviabilizar sua candidatura, e que mesmo desnecessária, o candidato já trabalha para a emissão da certidão junto ao Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJMT). 

Ainda é necessário esclarecer, que em momento algum, o Ministério Público Eleitoral sugere a condenação do candidato, tão pouco, sua inelegibilidade, estando desta forma, absolutamente apto para as eleições deste ano.