O ex-secretário-chefe da Casa Civil, Mauro Carvalho (União), rebateu as declarações da candidata ao Governo, Marcia Pinheiro (PV), de que a responsabilidade pela chamada “fila dos ossinhos” seja do governador Mauro Mendes (União).
A “fila dos ossinhos” ficou nacionalmente conhecida em 2021 quando o MidiaNews noticiou as doações de um açougue no CPA.
Carvalho, que disputa a eleição este ano como primeiro suplente do senador Wellington Fagundes (PL), disse que a responsabilidade do caso é do prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro (MDB), marido de Marcia.
“A fila do ossinho não acontece no estado de Mato Grosso. A fila de ossinho acontece no município de Cuiabá. E a responsabilidade do município de Cuiabá é do marido da candidata, o Emanuel Pinheiro”, disse Carvalho ao podcast “Sem Moage”.
De acordo com ele, apesar do Estado poder auxiliar para amenizar a carga do município, é uma questão social que a Prefeitura de Cuiabá tem obrigação de vigiar e buscar solucionar. Além disso, citou que o Estado tem agido na área social, com uma série de programas em andamento.
“Lógico que o Governo atua nos 141 municípios, mas a responsabilidade da área social do município é da Prefeitura e o governador vem para complementar”, disse.
“Tem completado muito, com cestas básicas, com cobertores, com assistência social, com muita coisa. Agora, a Prefeitura tem que fazer sua parte”, completou.