PSB diz que apoio a Mendes só vem com aliança com Natasha

Politica

 presidente do PSB em Mato Grosso, deputado Max Russi, afirmou que a sigla somente apoiará a reeleição do governador Mauro Mendes (União Brasil) caso haja apoio à candidatura da médica Natasha Slhessarenko na disputa ao Senado.

Até o momento, Mendes não definiu quem apoiará no pleito, mas tende a estar com o senador Wellington Fagundes (PL), que vai à reeleição. Isso por conta de um apoio amarrado com o presidente Jair Bolsonaro (PL).

“Já coloquei ao governador que queremos que a Natasha esteja na chapa. Se o governador quiser o apoio do PSB, que ele aceite e coloque a Natasha como candidata a senadora dele”, afirmou Max em entrevista à Rádio Capital FM, na última semana.

Segundo Russi, na possibilidade de Mendes estar com outro nome na disputa ao Senado, o PSB irá abrir conversas com outros nomes.

Na última semana, Russi chegou a dizer que Slhessarenko tem “muito interesse” em ser o nome do campo da esquerda ao Senado em Mato Grosso. 

A ideia seria a médica receber o apoio da Federação Brasil da Esperança, formada por PT, PV e PCdoB.

“Agora é a hora do diálogo, discussão, procurar os caminhos, fazer os entendimentos. Acho que muita água pode passar debaixo da ponte até as convenções”, finalizou.