Diego crítica “politicagem” do PT e pré-julgamento de Paccola

Politica

O vereador Diego Guimarães (Republicanos) afirmou que este não é o momento de fazer pré-julgamentos contra o vereador Marcos Paccola (Republicanos), que matou a tiros o agente socioeducativo Alexandre Miyagawa, de 41 anos, na última sexta-feira (1), em Cuiabá.

Para ele, o que houve foi uma tragédia e é preciso aguardar a conclusão das investigações policiais. O caso está sob responsabilidade do delegado Hércules Batista, da Delegacia Especializada de Homicídios e Proteção a Pessoa (DHPP). 

“Foi uma tragédia. Tenho certeza que ninguém está comemorando o ocorrido. Tenho certeza que todos que estavam ali não esperavam que um desfecho desse acontecesse. O momento é de tristeza. Perder uma vida sempre há tristeza envolvida. Particularmente, eu como pai, advogado e vereador estou triste”, disse à Rádio Conti.

“Mas não é momento de fazermos qualquer pré-julgamento. Não sou investigador de Polícia, delegado, os fatos estão sendo tornados públicos. […] Creio que qualquer julgamento neste momento é precipitado, e pode ser muito errôneo. Nós estamos tristes, essa fatalidade marcará a vida de todos os envolvidos, marcará a nossa legislatura”, completou.

O crime ocorreu em frente a uma distribuidora no Bairro Duque de Caxias II, próximo à praça 8 de Abril, no início da noite de sexta-feira. 

Após o ocorrido, a vereadora Edna Sampaio (PT) apresentou a Mesa Diretora um pedido de afastamento imediato de Paccola. Ela ainda anunciou que deve apresentar um outro documento pedindo a cassação do mandato do colega na Comissão de Ética da casa.

Para Diego, a medida é precipitada. Para ele, há “politicagem” da petista. 

“Afastá-lo nesse momento sem que haja uma investigação terminada… E essa investigação acho que vai longe. […] Em breve teremos [a conclusão das investigações]. Não é o momento de fazer politicagem, de levantar pauta anti A ou a favor de B, como a vereadora do PT tenta fazer. Respeito a vereadora Edna e suas bandeiras, mas acredito que o pedido dela é precipitado”, afirmou.